terça-feira, 30 de novembro de 2010

Geral!!

Longe de mim ser pessimista! O otimismo é um exercício de repetição. Mas essa comoção geral pela tomada do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro no Rio está meio exagerada. Eu fico satisfeito e torço pelo triunfo do bem mas tem algo que não ficou muito claro pra mim... Será que alguém pode me explicar porque isso tudo não tinha sido feito antes? Será que essas ações teriam sido encorajadas pelo "Tropa de elite 2"? Estão dizendo que foi o momento político ideal e blá blá blá mas se todos sabiam que um território dentro do Brasil era dominado pelo poder paralelo, porque tiveram que esperar a bandidagem sair queimando carro a esmo e espalhar o terror na sociedade durante anos pra tomar uma atitude definitiva? O exército brasileiro poderia ser mais bem utilizado no combate ao crime organizado e ações dessa natureza devem ser estendidas a outras esferas do país. E tomara que alguns 'policiais picaretas' não ponham tudo a perder extorquindo a já combalida população das comunidades cariocas.

Tava tudo armado pro timão ser campeão brasileiro no seu centenário mas esqueceram de avisar pro Vitória... O tricolor carioca, não habituado a grandes conquistas, deve tropeçar contra o rebaixado Guarani e o Cruzeiro, mesmo com todas as trapalhadas em 2010, deverá ser tri brasileiro! rs...

Ano que vem tem Rock in Rio! Espero que o estilo, que parece estar 'dominado' pelos poderes musicais paralelos, possa se libertar utilizando os bons e novos ares do Rio de Janeiro e que possamos reestabelecer no Brasil a democracia musical que parece ter sido esquecida nos últimos anos... Disseram que vai rolar Metallica, Red Hot, Sepultura, Capital Inicial... Numa dessas rola até Scarcéus! afinal, aproveitando que os holofotes estão sobre a guanabara, faço uso de uma estrofe de um samba enredo conhecido: " sonhar não custa nada..."

Até quando o mundo ficará a mercê de comandantes pífios como Bush, Chaves, e de loucos como o Bin Laden e terroristas em geral, e de surtos como os do Irã e da Coréia do Norte, e de radicais direitistas do governo de Israel, e de idiotas que parecem se utilizar da humanidade à seu bel prazer? Viver, as vezes, me parece muito complicado.

É clichê... mas pedir paz nunca é demais.
Muita PAZ pra todos nesse fim de ano!