quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eu faço Música Positiva!

Não é de hoje que eu lido com música... Aqui em casa dizem que quando criança ficava imitando o Elton John cantar usando um óculos bem maior que meu rosto!

Veio a adolescência, o Kiss, a Blitz, o Rock in Rio, o Rock Nacional com sua poesia e indignação... bons tempos! Houve uma época em que os artistas se preocupavam em gravar bons discos, com boas músicas, boas letras... Ficar rico e famoso era a consequência de se fazer um som que valesse a pena.

Veio o grunge, a internet... As coisas começaram a ficar diferentes! Tocar bem já não era tão importante. Mas a atitude e a postura contestativa de bandas como o Alice in Chains e Nirvana influenciaram toda uma nova geração que acabou ficando órfã, pois o Kurt se matou com um tiro e o Layne se matou aos poucos devido ao uso de drogas.

No Brasil pintou O Rappa, Chico Science, Skank, Raimundos, coroando uma época dourada do novo rock nacional sob a alcunha de Pop Rock. Mas tudo passa, tudo muda...

A necessidade de se criar um fato novo a cada segundo, um novo produto, novos mercados foi desconcentrando as pessoas e o que deveria ser mais importante perdeu importância.

O Brasil, por definição, tem a obrigação de abrigar tudo que é manifestação cultural, musical, racial... Mas existem bocas muito famintas, ávidas por esgotarem tudo que pode gerar mais lucros e se você não aderir à moda você assiste a tudo do lado de fora... SAD BUT TRUE!

A meu ver, tem espaço pra todos... mas essa discussão fica pra depois...

O que não dá pra aguentar é essa necessidade que todos tem hoje de se mostrar. Todos acham que merecem seus 15 minutos de fama mesmo que não tenham absolutamente nada a acrescentar a ninguém. Eis a geração BBB... 'Meu público isso', 'meus fãs aquilo', 'meu bebe é homem', 'só faço nu artistico', 'perdi 5 kg', 'Tô solteiro'... Quanta coisa sem importância! Aparecer por aparecer é simplesmente ridículo. Mas nós mesmos alimentamos essa "indústria do desnecessário". Façamos um mea culpa!

O meu chama-se: Música Positiva!

Não é nada de novo, essa idéia não é minha. Mas algo está no ar... Quero que minha música valha à pena! Quero que minha vida valha à pena! Isso é o mínimo que posso fazer.

Portanto, se me perguntarem o que faço eu direi com a cabeça erguida:

"EU FAÇO MÚSICA POSITIVA!"

3 comentários:

  1. Oi! Adorei!

    Outro dia estava ouvindo Legião e me perguntando o que acontece com a juventude de agora, tanto acesso e tão bitolada. Na minha época, que não tem tanto tempo assim, em Faroeste Caboclo a música era toda cortada e general de 10 estrelas com o cú na mão era coisa da nossa imaginação, pois a rádio não tocava a música assim. Eu fiquei me perguntando porque sou bem mais politizada que as minhas irmãs (que são 4, 5 anos mais novas que eu), porque a geração de hoje não pinta a cara, porque ninguém tentou tirar o Sarney da presidência do Senado. Na verdade eu queria apenas que os jovens se politizassem mais, que fossem polêmicos (coisa aliás que eu sou até hoje), que fossem conscientes na hora de votar.
    Quem sabe qual é o papel de um deputado? O que deve fazer um governador? O que é de responsabilidade do presidente? Fico me perguntando como agente pode votar sem saber isso. E o pior é que muita gente não sabe. Eu, que sou da geração cara pintada confesso,já votei sem saber.

    Bom, fugi do objetivo. Na verdade queria dizer que os nossos jovens devem ouvir "Música Positiva". Continue fazendo a sua música chegar aos nossos futuros governantes.

    Agora, direto de um lugarejo ao sul (de céu azul e mar), estou ouvindo Scarcéus.

    Que a sua vida valha a pena!

    Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem se abstenham. (Edmund Burke)

    Abraços e sucesso!!
    Arianne

    ResponderExcluir
  2. E eu fico muito feliz em saber que EU ESCUTO MUSICA POSITIVA!
    E desejo Scarceus para todos aqueles que sabem como tratar seus ouvidos! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá oi. Bom dia. Bom artigo, obrigado. Alguns estilos seriam melhores que outros, como o New age e música clássica, pois promovem a elevação espiritual, o aprendizado, etc....ao contrário do rock(que promoveria violência e auto-destruição)....fico infeliz em saber disso, pois sempre escutei rock e até hoje nunca me suicidei.....por isso que sou eclético, pra poder experimentar os bons estilos. Fico por aqui, agora me despeço....lhe desejo sucesso, tiau.

    ResponderExcluir