sexta-feira, 1 de abril de 2011

NOSSA HISTÓRIA

Se iniciou recentemente uma nova época pro Scarcéus... em nossas carreiras, nossas vidas! Só de imaginar tudo que se anuncia dá aquele frio na barriga. Me lembro de algumas coisas dessa trajetória como se fosse ontem...

Amanhã (02 de abril) o clipe de "Seu" do Scarcéus estréia no Multishow! E pensar que nós fizemos tudo aquilo em 12 horas... Raphael, Suzana e toda a equipe de produção passaram por uma verdadeira maratona cênica... Depois veio a edição... Outro parto! Mas valeu demais!

Recentemente assinamos contrato com Rick Bonadio, aquele que possui o toque de Midas do pop brasileiro... Quem diria!

Mês passado devemos ter completado algo como quinhentos shows, nem sei mais! Antigamente eu contava um por um... Aí me vem à mente o show em que faltou luz em Abre Campo; o 'Curral do Rock' que era pra ser um Luau mas que de tanta chuva em Carandaí acabamos por tocar no barro; um show em um 'açougue' em Congonhas (não é sentido figurado! nas paredes tinham até aqueles ganchos que prendem carne...); aquele show na UFMG que no intervalo aconteceu um bingo; Viçosa, onde viajamos um tempão e nem show rolou; Bar Kingston em SP, quando o celular do João Márcio tocou e todos ouviram pois não havia ninguém na casa... Quanta lama! Me lembro também dos vários shows apoteóticos mas a modéstia me impede de cita-los...rs

Ao longo desse último ano preparamos nosso 5°disco..."Assim como você"! Tomara que o Brasil inteiro tenha a chance de conhecer músicas que fazem parte da trilha sonora da vida de tantos mineiros!

No início de 2010 finalizamos um projeto pra lançar a banda em nível nacional e estamos conseguindo implementa-lo. Obrigado Hélio Leite do Midas Music (esse cara realiza sonhos!). Abençoado seja o meu irmão André!!!

Já trabalhamos com tanta gente bacana, que só queria dar uma força... e com tão poucos picaretas. Acho que temos sorte!

Há 2 anos e meio gravamos um DVD para 12 mil pessoas em Conselheiro Lafaiete/MG e lançávamos nosso 4°cd independente...

Há 3 anos, no meio do carnaval, fomos ao Domingão do Faustão... Gentileza do Malvino Salvador e de outro anjo da guarda: Fred Mayrink !

Há 3 anos e meio conhecemos o Fred depois que o Juninho (grande ator e meu primo) insistiu em colocar o CD do Scarcéus (contra a vontade da Fenícia...rs) num churrasco no casarão da Ercy, nossa madrinha no Rio de Janeiro e genitora dos 'Butinholo Mayrink' !

Um pouco antes disso nosso companheiro e grande baterista João Rodrigues, teve que nos deixar em virtude daquelas famosas tretas de família... Devemos muito a ele! Alexandre Marques já tem quase 4 anos de banda! o tempo passa rápido...

Quantas idas pra Sampa sem conseguir nem mexer a cabeça de tão cheia que andava aquela saudosa Palio Weekend do João Márcio...

Quantas noites em casas de amigos, irmãos...

Há 5 anos tocamos no Mineirão pra 30 mil pessoas após termos vencido um festival da 98 fm de BH... um ano antes tinham nos limado... lembram??? Aí ficamos putos e fomos pra São Paulo...

Então, entre baratas, prostitutas e shows em lugares insalubres, conhecemos o Kuru (Morrison Rock Bar / SP) que nos apresentou pro Helinho Leite e um processo que hoje se anuncia como outro divisor de águas em nossa história estava apenas começando...

Era a época da gestação do 'Tão Humano' (3°cd do Scarcéus)...

Há 7 anos atrás estávamos rodando com o nosso 2° CD ''Todos os Céus', fazendo música em espanhol, vislumbrando coisas que mesmo os artistas de renome no Brasil parecem só ter descoberto recentemente... Nosso 1° hit foi a versão de 'Me dê a mão' em espanhol! e deu nisso, não é sr. Deco ?!

Um pouco antes disso entrava o João Márcio na família e o tripé que sustentará o Scarcéus até o final dos tempos, rs..., estava formado!

Quantos emails, sites, artes, planos, viagens, expectativas... quantas discussões, quantos sonhos...

Antes dessa época havia o baixista Charles Schultz e seu fusca enfumaçado que também contribuiu muito com nossa história!

Em 2000 aconteceu a escalada do rock para o Rock in Rio III e aquela primeira aventura no mainstream musical foi uma experiência inesquecível...O Augusto ainda tinha cabelo! Eu também...

Quem naqueles tempos poderia imaginar que vários anos estavam por vir, CDs, fãs, shows e mais de uma década estava pela frente... Eu posso falar por mim: Eu imaginava !!!

Em 1999 o primeiro show na Super em BH... o segundo show um dia depois no Hard Rock Chalé em Lafaiete...

Em 1998 o início: 'A Verdade'! Bom nome pra começar uma discografia!

Antes disso rolou o projeto da lei de incentivo para o primeiro CD e outros protetores que ainda hoje estão por perto se revelavam...

Quantas reuniões regadas a vinho barato no quarto do Augusto, quantas músicas nasceram dali... Quantas músicas esquecemos ali mesmo!

Alguns butecos puderam conferir o embrião do Scarcéus... Foi a primeira vez que Eu e o Augusto tocamos "More than words" juntos... Um dia já nos chamamos de "Pandora"!

Aí já se vão quase 17 anos...

Uma tarde em 1994 toquei a campaínha de um apartamento na rua Santiago no bairro Sion em BH e um garoto me atendeu... Nesse primeiro papo eu disse que queria montar uma banda que tocasse rock em português e dei o seguinte exemplo: 'queria um som que ficasse entre Barão Vermelho e Bon Jovi' ... Acho que conseguimos!

Antes disso existiam delírios Heavy, um tio aficcionado por Beatles, bandas de garagem, uma certa senhora chamada Lucy que convenceu meu avô a me presentear com uma guitarra golden quando completei 15 anos, dublagens do Kiss, RPM e outras farofagens em gincanas de interior...também já existia um nome: SCARCÉUS!

Voltando aos dias atuais...

Nossa História continua sendo escrita a cada dia e todos que quiserem fazer parte dela são muito bem vindos!

Que Deus e outros protetores nos guiem !

5 comentários:

  1. Que lindo Henrique!Eu lembro de cada um dos shows do Scarcéus que já fui, de cada loucura que ja fiz por vcs... tenho tudo guardado na lembrança! Vocês são muito importantes pra mim, e desejo tudo de melhor mesmo nessa nova fase, muito suucesso pq vcs merecem demais ! Contem comigo sempre! Beeijos =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Henrique, lendo esta postagem eu lembrei lá atrás (1994) quando vc conheceu o Augusto e descobriu que ele era meu primo, e rimos da coincidência.
    Sempre teve este sonho, admiro vc por ter persistido. Já imaginou se tivesse se formado engenheiro?? Um grande beijo e desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Ricão!!!! Me emocionei demais! Você sabe que este sonho seu é também meu e sou extremamente feliz por poder ter participado de toda esta caminhada. Irmã coruja? Demais!!!! Te amo, irmão! Vocês vão longe e tudo porque nunca desistiram desse sonho lindo que se chama SCARCÉUS! Lulucca.

    ResponderExcluir
  4. E aí, brother! Viajei nessas suas lembranças, em algumas delas eu até estava presente. Elas representam a longa jornada musical trilhada por vocês, que também foi trilhada por tantos músicos nessas Minas Gerais, que ficaram pelo caminho, vitimados por necessidades pessoais, financeiras e frustrações pelo não reconhecimento. Vocês colherão, de 2011 em diante, as sementes que plantaram com o talento,determinação, honestidade, amizade e humildade ao longo dos anos. Me orgulho pela oportunidade de ter feito parte dessa história. Conquistem o Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Gente só to aqui pra dizer, que sou fãzassa do scarcéus, sigo vcs de todas as maneiras possiveis,
    e adorei ler e saber um poco mais dessa minha banda favorita, que como sempre digo, é um vicio!!
    Mais um vicio maravilhoso daqueles que faço questão de compartilhar em cada canto que eu vou!!
    Precisando meninos do Scarcéus, eu meu blog, meu twitter , orkut, facebook my space estão a disposição de vcs, sempre!!!

    ResponderExcluir